Predador X atacando um plesiossauro ©Reuters |
Os dentes do animal tinha mais ou menos 20cm de comprimento e podiam causar um estrago tremendo em qualquer ser vivo. Uma característica interessante é o cérebro, que era mais estreito e alongado, como o dos tubarões e outros peixes cartilaginosos.
O fóssil foi descoberto no Ártico, em 2008, por uma escavação comandada por Joern Hurum, que afirmou que "é muito mais poderoso que o T-rex", que hoje em dia é considerado o maior animal carnívoro de todos os tempos.
Paleontólogos reconstruíram o crânio do animal, baseados em um crocodilos de um parque na Flórida. O animal encontrado é semelhante ao achado em Svalbard, no ano de 2007, porém era mais robusto.
Mesmo dizendo ser mais poderoso que o T-rex, o rei dos dinos continua sendo o mais poderoso animal da Era Mesozóica, mas lembre-se: o animal mais poderoso que já viveu na Terra é o Megalodonte, um tubarão de 21 metros de comprimento, e a mordida pode ser até 1,4 vez mais forte que a do Predador X, então, não adianta nem tentar, nenhum animal vence o Megalodon, apenas se for 2 contra um.
o predador x podia medir até 18 metros e o megalodon podia medir apenas só 15 metros de comprimendo
ResponderExcluir1'4 de diferença nan mataria o prédadop x
ResponderExcluir